Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Jeito Moleque


É um grupo de pagode romântico. O Jeito Moleque nasceu em Santana, Zona Norte de São Paulo, em 1998, quando após as partidas de futebol jogadas em um clube do bairro, os cinco amigos de infância, Bruno, Carlinhos, Felipe, Rafa e Alemão, se aproximaram dos musicos q tocavam no local e começaram a formar um grupo de pagode universitário, gênero conhecido por misturar influências da música pop com o samba.


Eles começaram a tomar forma profisssional no final de 1998, quando passaram a tocar aos domingos num bar da Vila Madalena(SP), para um público de jovens universitários.


Com o sucesso conquistado na casa, eles foram convidados para ser atração do Capitolium Beer, no bairro dos Jardins(SP).Nesse período que o Fábio Ponte entra como empresário e sócio do Jeito Moleque.


À partir de 1999 o Jeito Moleque começa a se apresentar nas casas da Vila Olímpia(SP), é quando aparece no repertório sua música autoral, Amizade Verdadeira. Eles começam a participar de eventos e shows de axé music.


Eles gravaram seu primeiro Cd em 2003, antes eles tinham gravado participações em um álbum coletivo, e uma coletânia da casa noturna Cabral. O Cd intitulado Jeito dos Moleque, foi lançado dia 17 de junho de 2004 com show no Armazém da Vila, São Paulo.

Em janeiro de 2005 eles assinaram contrato com a Universal Music. Com a nova parceria o grupo gravou o Cd e Dvd Me faz Feliz.


Em abril de 2007, lançaram o álbum O Som do Bem, que contava com músicas que os próprios integrantes fizeram e experimentações musicais com beat box.


Ainda em 2007(dezembro) o Jeito Moleque gravou o Cd e Dvd Ao Vivo na Amazônia, gravado em Manaus (AM). O projeto tinha como objetivo chamar a atenção do público jovem para as questões ambientais. O material gráfico do Cd e Dvd foi produzido com papel reciclado, o grupo convidou 50 universitários para atuar como monitores ambientais durante o show.


Em 2009 gravaram o Cd e Dvd 5 elementos na casa de eventos The Week, com participações especiais de Demônios da Garoa, Thiaguinho do Exaltassamba, Grupo Revelação, Tati Portella do Chimarruts e Walmir Borges. Em um evento fechado para apenas 1.500 convidados, o grupo apresentou 18 canções em dois palcos, que visavam chamar a atenção para o meio ambiente urbano. O Jeito Moleque trouxe nos Extras de seu novo trabalho, o mini-documentário " Andro Preservando", além do making of da turnê realizada nos Estados Unidos.

O Jeito Moleque tem 10 anos de carreira, e a música de maior sucesso que colocou eles na mídia foi "Amor Eterno".

Integrantes: bruno Diegues- voz

Carlinhos- cavaquinho e vocal

Felipe- violão, banjo e vocal

Rafa- percussão e vocal

Alemão- percussão e vocal

Nenhum comentário:

Postar um comentário